quinta-feira, 16 de fevereiro de 2017

EHS, Chronoexpress e Adicional - 2º capítulo

-Na sequência da novela sobre a entrega de uma encomenda de 4 volumes de peso total aproximado de 1 kg, que foi publicado em 9 de Fevereiro com o título...
Passamos agora a transcrição na integra do email enviado a todas as partes com conhecimento à DECO (Defesa do consumidor) e Anacom, situação que todos os clientes que sejam lesados ou enganados por empresas pouco honestas deviam tomar, só assim com conhecimento das entidades é que estas podem atuar e no final do ano, na hora de eleger as melhores empresas, as más não ficarem bem classificadas apenas porque os lesados "comem e calam", permitindo a proliferação de situações destas e/ou piores.
"Ex.mos Senhores,

Este email é enviado com conhecimento à DECO (departamento júridico) do sócio  XXXXX-XX e também à Anacom, para conhecimento dos procedimentos das operadoras Adicional e Chronoexpres em Portugal e ilhas.

Dia 12 de Janeiro efectuei uma compra na EHS.TV, pela qual paguei 36,36€ de portes, por um serviço express (Emails em anexo).

A chronoexpress reencaminhou para a Adicional em Portugal, que pasme-se enviou a encomenda para as ilhas de barco e incompleta. Chegou a 19 de Janeiro 2 volumes de 4, ontem chegou o 3º de 4 e ainda falta 1 volume da primeira encomenda, quanto à 2ª nem sinal.

A desculpa da Adicional à EHS que a mesma se encontra retida para seguir para as ilhas é porque a incompetência da Adicional e a perda de encomendas é constante, mas quando eu pago aquele valor por um serviço expresso, por uma encomenda que na soma dos 4 items nem atinge um  kg, quero-a via aérea e num máximo de 5 dias úteis, não passado um mês não poder levantar a encomenda porque a mesma se encontra incompleta no agente da Adicional em Santa Maria.

O procedimento da Adicional consiste em enviar via marítima à sexta feira de Lisboa para Ponta Delgada, rezar para fazer o transbordo na quinta feira da semana seguinte para o barco pequeno que faz a ligação a Santa Maria (se houver bom tempo) e na sexta feira ou segunda feira seguinte o seu agente efectua a entrega. Mas isso de expresso não tem nada, nem se coaduna com o padrão contratado por mim à EHS.TV, se a Chronoexpress está conivente com este procedimento da Adicional, então alguém terá de me indemnizar por passado um mês não ter recebido nenhuma das encomendas enviadas.

Trabalho no comércio na ilha de Santa Maria desde agosto de 1987, e já conheço todos os truques e manhas das transportadoras para poupar dinheiro, mas não aceito de nenhuma transportadora que uma encomenda tão pequena seja enviada às prestações e que o tempo de entrega tendo pago um valor tão exorbitante seja tão dilatado como um mês, neste caso, mais ainda, porque só daqui a uma ou duas semanas a mesma ficará completa partindo do principio que a Adicional enviou ontem sexta feira por via marítima a 4ª e ultima embalagem da primeira encomenda de 12 de Janeiro.

O padrão desta encomenda seria, partir de Espanha para Lisboa no próprio dia 12 ou no dia seguinte 13 de Janeiro, conferida e reencaminhada no dia seguinte de  Lisboa no voo Lisboa - Ponta Delgada das 22h00, conferida e reencaminhada no voo Ponta delgada Santa Maria à noite do dia seguinte e entregue no destinatário a 16 de Janeiro ou o mais tardar dia  17 de Janeiro este é o padrão aceitável para pagar 36,36€ por menos de 1 kg.

Quanto à segunda encomenda enviada nem me pronuncio, mas pelo mesmo motivo também já deveria ter chegado passados 10 dias.

Pelo exposto a Chronoexpress deveria procurar outra parceria para reencaminhamento em Portugal e a adicional devia ver revogada a sua licença de operador porque ainda há um ano atrás perdeu uma encomenda minha da 360 imprimir nunca entregue no destino nem devolvida ao remetente. Além de agora numa encomenda de 4 volumes minúsculos terem chegado 2 a 19 de Janeiro 1 a 10 de Fevereiro e 1 ainda estar em falta, tendo sempre enviado um sms para ir levantar a encomenda (em anexo) e ter dado instruções ao seu agente na ilha para só entregar a encomenda quando estiver completa, sabe-se lá quando isso será. Também por isto a Adicional não tem condições de estar no mercado, quando tem um total descontrolo sobre o que recebe para entregar e nos timings em que o tem de fazer. Não me venham com a desculpa dos transportes para as ilhas, porque recebo também de Espanha frequentemente da VAPO.ES pela MWR encomendas até 2 kg em 48 a 72 horas e pago apenas 27,50€, pela UPS do Reino Unido até 84hrs por 26€ até 2kg pela DHL da Holanda até 72h também 26€, se eles encontram transporte até Santa Maria a Adicional também encontraria se tivesse organização e vontade, a geografia é a mesma, as condições atmosféricas são as mesmas para todos estes operadores, mas atrapalham imenso a Adicional.

Já agora um ultimo reparo à EHS.TV, deveria procurar outro operador para expedição para Portugal, um dos que cobre todo território e ilhas, em tempo útil, ou então cobrar muito menos se é para enviar de barco às prestações, informando os clientes das demoras a que estão sujeitos, é que nem da China de onde também recebo mercadoria leva tanto tempo a entregar. Neste caso da EHS quero a imediata devolução do meu pagamento, e  que se entenda com as operadoras sobre a devolução das 2 encomendas, ninguém me cobra 36,36€ e entrega a mercadoria quando Deus quiser.



Com os melhores Cumprimentos"





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